Quem sou eu

Minha foto
Engenheiro eletrônico e administrador de empresa, sempre trabalhei na área industrial, vivi 12 anos em São Paulo, algumas viagens internacionais e voltei para Manaus, pai de três filhas e um filho, Selma, essa linda mulher da foto, é minha esposa, gosto de preparar uma boa comida para os amigos e ouvir um bom violão.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Poema para o poeta, ó poeta

Ó cidade
(Ao poeta Aldísio Figueiras, ó poeta)

Eu te lavarei minha cidade
nas águas puras do Rio Negro,
mergulharei teu corpo
nas águas frias,
para aplacar a ira do sol
que te caustica,
mergulharei tuas entranhas
nas águas claras,
para lavar a gana
dos políticos que te castigam,
nas águas serenas
mergulharei
teus bares noturnos,
para acalmar a volúpia
das adolescentes que te povoam,
nas águas profundas
mergulharei tua alma
para agradecer aos poetas
que te cantam.

Eu te lavarei minha cidade
para poder morrer em paz
ó cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário